Governo oferece cursos gratuitos e online para todas as áreas

22/11/2017 19:19

Nova plataforma oferece aulas gratuitas sobre temas como Excel, gestão de negócios e inglês aplicado ao trabalho. Veja a lista de aulas disponíveis

 

São Paulo — O Ministério do Trabalho lançou uma nova plataforma de cursos online em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).  

Batizado de “Escola do Trabalhador”, o site é voltado para a capacitação de profissionais de todas as áreas. As aulas são gratuitas.

Para participar, não é preciso ter nenhum grau mínimo de escolaridade e nem cumprir qualquer outro requisito. Basta preencher um formulário com nome, e-mail e CPF. Quem obtiver a nota mínima para a aprovação receberá um certificado de curso de extensão fornecido pela UnB.

Por enquanto há 23 módulos disponíveis na plataforma. Há aulas sobre Excelbásico, inglês aplicado ao trabalho, edição de imagens, segurança da informação, gestão de recursos humanos, análise de investimentos, entre outros temas.

Os cursos são divididos nos 12 eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, de acordo com as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).