Entre em contato conosco

Cursos de Italiano


 

Todo ano, por volta de 500.000 pessoas estudam italiano, fora da Itália, em todos os países do mundo. 

 
Por que?
 
O italiano proporciona o acesso:
 
À cultura:
Muitos documentos de alto valor literário e de fundamental importância para a história da Europa e para o Mundo, como os textos humanistas,científicos, de produção teatral, musical, operística, cinematográfica e televisiva encontram-se na língua italiana. 
 
Ao trabalho: 
Gerentes, investidores, técnicos, empreendedores e trabalhadores entram em contato com o mundo industrial, artesanal e de serviços em empresas que utilizam o italiano para a sua comunicação.
 
Ao falar italiano, torne sua visita à Itália e o contato com sua gente hospitaleira e acolhedora, um autêntico prazer, nas diversas cidades onde se contemplam a arte e as maravilhas da natureza. 
 
A língua italiana é realmente uma linguagem transparente e não apresenta dificuldades especiais na transição da escrita para a leitura e da escrita para a oral. Estas são algumas das características positivas que com certeza facilitam a aprendizagem, durante o curso.

 

Onde se fala Italiano?
 
O italiano é língua oficial na Itália e em San Marino, e uma das línguas oficiais da Suíça. Também é a segunda língua oficial do Vaticano e em algumas áreas da Ístria, na Eslovênia e Croácia, como uma minoria italiana. Também é constantemente falado na Córsega e em Nice, antigas possessões italianas, além da Albânia.
 
É falado em certas partes da África, que incluem a Etiópia, Líbia, Tunísia e Eritreia. É constantemente usado por comunidades italianas vivendo no Luxemburgo, na Alemanha, Bélgica, nos Estados Unidos, no Canadá, na Venezuela, no Brasil, Uruguai, na Argentina e Austrália.
 
A presença de italianos é marcante em toda a América Latina. Neste caso, a presença da língua italiana, na maior parte dialetos nortenhos, é abundante no Brasil, Argentina e Uruguai. Nesses países, o espanhol e o português foram influenciados pelo italiano, particularmente em algumas regiões: (Rio Grande do Sul, São Paulo, Córdoba, Buenos Aires, Chipilo, etc).

 

Nossos cursos: