Espanhol para Certificação de Proficiência 

 

 


                                 Quer ter o "DELE" no seu curriculum ?

 

    

 

 

  • Níveis A1,A2,B1,B2, C1 e C2
  • 24 horas/livro

 

 

 Mas, afinal o que é "DELE"?

 

 

A sigla D.E.L.E. significa Diploma Espanhol de Língua Estrangeira da Universidade de Salamanca e é um certificado oficial reconhecido pelo Ministério de Educação, Cultura e Esporte da Espanha para pessoas não-hispânicas. 
 
O diploma do D.E.L.E é destinado àqueles que desejam estudar em países de língua espanhola ou até mesmo enriquecer e diferenciar seu currículo em relação às exigências do mercado de trabalho. 
 
O Instituto Cervantes, em colaboração com a Universidade de Salamanca, organiza os exames oficiais para a obtenção dos Diplomas de Espanhol como língua estrangeira reconhecidos pelo Ministério de Educação e Cultura de Espanha.
 
Existem 3 convocatórias por ano: uma em maio, uma em agosto e outra em novembro. Há 06 (seis) níveis de competência lingüística, porém o nível mais exigido para cursar qualquer curso em um país de língua espanhola é o Diploma Intermediario (B2).
 
O D.E.L.E é dividido em três níveis: 
 
    Certificado Inicial de Espanhol - C.I.E. 
Certifica o domínio do idioma espanhol de nível inicial de comunicação. 
 
    Diploma Básico de Espanhol - D.B.E. 
Certifica o domínio do idioma espanhol de nível médio de comunicação. 
 
    Diploma Superior de Espanhol - D.S.E. 
Certifica o domínio do idioma espanhol de nível avançado de comunicação, incluindo conhecimentos culturais sobre a Espanha. 
 
Os exames DELE dos três níveis incluem a compreensão através da leitura e da audição, componentes de gramática e vocabulário e uma prova oral. O exame do nível "Inicial" dura 2 horas e 50 minutos; o nível "Intermédio" 3 horas e 45 minutos e o "Superior" 4 horas. 
 
O resultado da avaliação sai em três ou quatro meses. Já o certificado pode levar até dois anos para ser emitido, já que o exame é corrigido na Espanha. O D.E.L.E. é o único certificado de espanhol para não-hispânicos reconhecido oficialmente pelo Ministério Espanhol de Educação, Cultura e Esporte.